sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Quando a vida imita a arte: Batman prende Coringa no Recife! o_O'

Pra vocês verem o mundo bizarro em que vivemos...
Olhem só a matéria que saiu num jornal de circulação na grande Recife:



Aqui, a matéria na íntegra:

Batman Captura Bandido Coringa

"Um dos ex-chefes do tráfico do Complexo do Alemão, no Rio, foi capturado terça-feira na loja que mantinha na Rua das Calçadas
Depois de deixar o Rio de Janeiro e procurar esconderijo no Recife, um dos maiores traficantes dos morros cariocas foi preso na noite da última terça-feira. A prisão aconteceu na Rua das Calçadas, no bairro de São José, quando dois agentes da Delegacia de Homicídios de Niterói, encontraram com o agora comerciante Marcos Santana dos Santos, 29 anos. Um dos policiais encontrou na loja de Marcos, comprou uma vela na forma de um Batman e em seguida o prendeu.
O engraçado é que o Marcos é mais conhecido pelo apelido de Coringa. Uma brincadeira que poderia fazer parte de uma ficção. O acusado é um dos ex-chefes do tráfico de drogas no Complexo do Alemão. Contra ele a polícia tinha um mandado de prisão expedido pela 5ª Vara Criminal da Capital carioca.
A prisão de Marcos foi realizada com o conhecimento da Polícia Civil de Pernambuco. O diretor geral de polícia judiciária, Osvaldo Morais, disse que foi comunicado pelo delegado titular da Delegacia de Capturas, Cláudio Castro, sobre a chegada dos agentes cariocas. “Castro foi contactado pelo delegado do Rio de Janeiro e eu autorizei que nossos agentes dessem o apoio necessário”, contou Morais. Atualmente, segundo o delegado Cláudio Castro, Marcos mantinha uma loja de artigos para festas infantis, no centro de Recife. O delegado não soube precisar a quanto tempo o traficante estava vivendo na cidade.
Ainda segundo a polícia, Coringa foi um dos líderes do Complexo do Alemão entre os anos de 2002 e 2005, quando recebia ordens de Marcinho VP, que mesmo preso continuava comandando o tráfico no local. Para não se assassinado, Coringa veio para Pernambuco com a autorização de Marcinho, que lhe pagou uma espécie de indenização no valor de R$ 300 mil. Chegando em Recife, Coringa comprou uma mansão dois carros e abriu uma loja de artigos de festas.
Antes de fugir do Rio de Janeiro, o traficante comandou uma invasão de traficantes à Favela da Rocinha, ocasião em que ofereceu armas, homens e carros para o Eduíno Eustáquio de Araújo Filho, o Dudu, controlar o trafico de drogas naquela comunidade. Em troca, teria participação nos lucros."

Transcrito do Jornal Aqui PE, matéria por Wagner Oliveira

2 comentários:

Anônimo disse...

chamando o coringa na cadeia agora kkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Bah, quero ver quando prenderem o Charada.