segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Orfãos do entretenimento


Isso acontece muitas vezes: você é fã de alguma forma de entretenimento, seja ele um programa de TV, revista, banda, ou alguma outra coisa. De repente, a coisa acaba. E agora, José?

Pode parecer até uma coisa boba assim vista superficialmente, mas muitas das vezes o fim de algo que gostamos pode marcar etapas em nossas vidas. Eu, por exemplo, como jogador de RPG, passei toda minha adolescência colecionando a revista Dragão Brasil, que tratava sobre este jogo. Mesmo durante épocas em que eu passava mais de um ano sem jogar, eu ainda comprava a revista, apenas pelo prazer de lê-la. O estilo da revista comandada pelo "Trio Tormenta" (Marcelo Cassaro, Rogério Saladino e J.M. Trevisan) acabou influenciando muito meu estilo de escrita, e foi um marco durante um bom período da minha vida. Quando a revista acabou, lá por meados de 2005, me senti órfão da mesma. Uma coisa que acompanhou minha adolescência inteira havia chegado ao fim, e senti que uma etapa da minha vida havia se encerrado.

Diversas outras coisas também passaram nestes meus quase 24 (icks!) anos de existência. Os progaramas infantis que eu assistia na TV Cultura, por exemplo. Impossível eu me esquecer d' O Fantástico Mundo de Beakman ou Doug, por exemplo. E havia também o programa nonsense Sobcontrole, na BAND, apresentado pelo Marcos Mion, como seus Shit-Shows, Miclones e a presença de Rodrigo Scarpa (o Repórter Vesgo, do Pânico) como o impagável Corvo (personagem que até hoje eu adoro imitar e que já até me rendeu apelidos e nicks na época em que freqüentava o chat da UOL) e suas matérias extremamente engraçadas no "Corvo Repórter".

Enfim, são memórias que guardamos com carinho e que de alguma forma influenciaram na formação de algum ponto da minha personalidade (e me transformaram neste nerd que vos dirige a palavra... xD). Citei apenas algumas, pois a lista seria imensa demais e ia fazer com que metade dos leitores deste blog desistissem do post (a outra metade provávelmente já desistiu quando viu a foto do Corvo com o Mion ali do lado...).

E vocês, são órfãos de quê? Minha curiosidade me impede de não perguntar, então, deixem algo nos comentários falando sobre vocês.

Pra fechar, deixo 3 links - os únicos que achei no Youtube... :( - com uma reportagem no nosso amado (?) Corvão. Fui!

Parte 1
Parte 2
Parte 3

7 comentários:

Laila disse...

Eu sinto falta do Fantástico Mundõ de Bobby (era tão... sei lá, eu me identificava muito!)
E quando acabaram de lançar os Harrys este ano...
me senti órfã... sem poder esperar um novo Harry a cada ano...

Fabrício S. Lopes disse...

"Eu tenho tanto pra lhe falar..." (Robertão xD... kk zooaaa)

Como vc ja disse antes são tanatas coisas que se eu fosse escrever o limite de caracteres dos comentarios não suportaria hehe

Sinto muita falta do: Glub Glub, com seus amados desenhos "Socorro Vovó!" e o eterno "Pingu"; de acomapnhar os playoffs da NBA em 2001, saudades do Iverson no 76ers, e agora ele sai do Nuggets... uma vez orfão, rsrs; pode soar engraçado, mas sinto muitas saudades da escola.. oh tempoos lol's....
et ali

Laila disse...

cara, Pingu!!!
eu tenho até hoje os VHS do desenho!!

Megapolkas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Megapolkas disse...

Também assistia pingu!! Mais não tenho nem os vhs, até pouco tempo tava passando, mais fiquei sem tempo pra assistir. E agora José? Eu sou orfão de Megaman, quase choro quando lembro da musica "Ele é puro aço.. MEGAMAN!" ='( saudades meu amigo azulzinho.

Marcus "HEAVY" disse...

Caramba, um fã de Megaman! Não estou sozinho no mundo! \o/

Unknown disse...

Ai, ai, ai!
Saudosistas dos anos 90!
Correu uma lágrima aqui...
Snif!