sábado, 3 de janeiro de 2009

Las Noches...


O conto abaixo é baseado nas antigas aventuras do meu grupo de RPG. Era uma campanha da Agência Enigma, uma organização de investigação sobrenatural, sob a fachada de uma agência de investigação comum. Seus agentes, todos com histórias e habilidades incomuns, foram selecionadas por seu misterioso patrono para atuar sob o comando de William Fish e Pedro Elíade, afim de investigar o súbito aumento da atividade sobrenatural em todo o globo. Este conto foi uma prequel para uma aventura onde os outros agentes deveriam investigar o desaparecimento do mago negro Pedro Elíade...

- Pff... pfff... droga... desse jeito não vou conseguir chegar à tempo...

Eram por volta das 20 horas de uma noite fria em Madrid. Um jovem mago vindo terras brasileiras com o intuito de estudar novos rituais com seu pai e mentor, um poderoso e respeitado mago espanhol, havia se metido em problemas. Ele estava acostumado com este tipo de coisa, levando-se em conta os perigos com que convivia diarimente e seu jeito impulsivo de lidar com os mesmos. Mesmo sendo um mago com relativo poder, era difícil manter-se longe de certas encrencas. O problema era que, desta vez, ele de fato não havia feito nada demais para se meter neste tipo de coisa. Pelo menos não que ele soubesse...

- Senhor, parece que ele está próximo ainda, posso sentir sua energia mística. - dizia uma jovem que não parecia ter mais que 15 anos, baixa e magra, com cabelos totalmente rosados.
- ENCONTREM-NO! Ele será necessário em meus planos futuros... - respondia uma voz, que apesar de suave, transmitia um respeito e medo inexplicável a quem a ouvisse.

Poucas ruas dali, o mago continuava a correr por vielas escuras e apertadas, típicas da Península Ibérica.

- Maldição... quem são esses caras? Não gosto nada disso!

Ao concluir seu pensamento, o mago sente a terra tremer. Olhando para o lado, podia apenas ver o enorme vulto que se aproximava pelo o outro lado do beco. Era um homem, mas muito alto. Alto demais, pra dizer a verdade. Seus olhos negros brilhavam no escuro, e seus passos faziam as pedras soltas do chão tremerem. A figura gigantesca de longos cabelos prateados e protuberâncias nas têmporas, que provávelmente eram chifres, avança num ataque em carga na direção do mago, que apenas esquiva-se do ataque.

- Parece ser forte, mas é muito lento... - dizia o mago num tom irreverente, enquanto concentrava energia mística em suas mãos, que fazia com que elas começassem a emitir leves descargas elétricas.

-Vento, luz brilhante, garantam o poder do trovão em minhas mãos... GIGA-VOLT!

Uma poderosa descarga elétrica na forma de um relâmpago parte das mãos do mago, atordoando seu inimigo. Ele mal tem tempo de recuperar o fôlego do esforço feito para lançar a magia, quando é atacado pelas costas por cinco pequenas lâminas. Sentindo a dor do ferimento, ele se depara com a garota de cabelos rosados que saboreava o sangue em suas unhas, que mais pareciam pequenas lâminas.

- Ah, da um tempo... primeiro eu sou atacado pelo primo do Juggernaut, agora pela irmã mais nova do Wolverine?! Já vi muita coisa estranha, mas vocês etsão me deixando meio irritado já...

- Calado humano! - dizia a irritada garota, pouco tempo de atingir outro golpe com as garras nas costas do mago. O movimento dela havia sido rápido demais para que o olho pudesse acompanhar. O mago apenas concentra-se e fecha os olhos. Quando a garota ia desferir seu terceiro golpe, recebe uma poderosa descarga elétrica ao encostar no mago.

- Armadura elétrica. Isso nunca falha... - dizia o mago sacando uma pequena faca de prata, que após recitadas algumas palavras mágicas, transformava-se numa poderosa espada elétrica.

- Hora de mostrar alguns truques... Espada del Trueno!

O mago preparava-se para atacar a garota com sua espada mística, quando recebe um poderoso golpe pelas costas... ele tem tempo apenas de se lembrar do gigantesco homem, que aparentemente não havia sido totalmente abatido, antes de cair desacordado...

- Muito bem, meu irmão - dizia a garota - acho que o Mestre ficará satisfeito.
- Sim... mas este até que não foi dos mais difíceis...
- Sim, sim, minhas crianças, estou muito contente...

A voz que deixava as sombras revela-se como um homem jovem de longos cabelos azuis, sorriso cínico e vestindo um manto negro e prateado. O gigante e a garota se curvam perante ele.

- Salve, Mestre Mider!

- Nada de formalidades... meu contentamento no momento faz com que eu não dê muita importância a estas coisas no monento. Então este é Pedro, filho de Roberto Elíade. Vai ser bem útil aos meus planos... Kaios, Shuri, tragam este homem, e vamos à próxima parte do plano... - dizia ele pouco antes de desparecer em meio às trevas da noite.

Um comentário:

Laila disse...

Poxa, muito bom. Me deu até saudade das minhas tardes de domingo jogando RPG na pracinha.
GIGA-VOLT foi ótimo, nunca iria imaginar unidades de grandeza e energia como palavras mágicas...

obs.: palavras mágicas mesmo são essas verificações de palavras do blogger: cryqmpli
eu hein!