sábado, 20 de junho de 2009

LENDAS LENDÁRIAS - Ruim da vista...


Fala, galera!

Bem, estava eu ouvindo o último podcast do Melhores do Mundo, baseado em lendas lendárias, pérolas ocorridas durante partidas de RPG dos redatores do blog. Com isso, acabei me lembrando de uma que aconteceu durante uma das várias sessões que participei e vou contar aqui pra vocês.

Estávamos jogando eu, dois amigos (um mestrando e o outro como jogador mesmo) e minha ex-namorada. Era uma aventura no velho estilo de invadir uma masmorra, matar monstros e coletar tesouros, dentro de uma missão que estávamos cumprindo para um nobre local. O meu amigo que estava jogando como um guerreiro, passou o jogo inteiro apanhando e falhando nos seus testes, até que encontrou uma sala pequena. Lá, após quase morrer lutando contra um rato gigante (!), perguntou ao mestre se havia algo de valor na sala. O mestre pede a ele pra fazer um teste de percepção, que falha. O jogo continua e quando chega a rodada sua denovo ele refaz o teste, e desta vez passa. Nisso, o mestre narra a cena:

- Você achou na sala duas picaretas, uma pá pequena, uma corda de 20 metros e um baú médio com 30 peças de ouro.

- O quê? - responde meu amigo, indignado - EU PRECISAVA DE TESTE PRA PODER VER ISSO NUMA SALA PEQUENA?!

2 comentários:

Laila disse...

Ué, tá pensando o quê? RPG também tem que ter lógica!
rs

Uma aventura memorável foi quando eu e meu grupo estávamos nos recuperando de um naufrágio. Porém, uma das tripulantes havia morrido na batalha. Um dos jogadores tentava recuperá-la incessantemente, até que o mestre perdeu a paciência e gritou: POR DEUS, HOMEM, NÃO VÊ QUE ESTA MULHER ESTÁ MORTA?

Nós estávamos jogando na pracinha. A pracinha estava cheia de crianças. Depois dessa última fala a gente só ouvia o ranger dos balanços.

Fabrício S. Lopes disse...

PQP esta foi forteeee ahuuhaua

lol²
huahua

são estas coisas que dão animo de se jogar rpg... xD