sexta-feira, 24 de julho de 2009

Não se precipite! Não pense em vencer!


As vezes os conselhos vêm de onde menos se espera.

O diálogo abaixo é do episódio 18 de Sekai Ninja Sen Jiraiya (conhecido por aqui como Jiraiya, o Incrível Ninja). Toha (o Jiraiya) está diante de um inimigo invencível, um ninja renegado portando a armadura demoníaca Maoh que, que emana uma carga negativa e o deixa invulnerável. Então, seu pai, o mestre Tetsuzan, diz a ele o que fazer...

- Mas, velho, como lutar?
- Toha, não se precipite. Não pense em vencer.
- O quê?
- Maoh se protege com a carga negativa... E para derrotá-lo, é preciso levantar-se contra ele esquecendo o espírito de luta. E dessa maneira, atravesse o peito dele com a Jikou Shinkuu Ken*. Se falhar, morrerá. No passado, os ninjas de Togakuri, apesar de perder muitos membros, conseguiram destruir Maoh desta forma.
- Esquecer o espírito de luta não pensando em nada...


Post aparentemente sem sentido, mas que pra mim diz muita coisa atualmente. Obrigado, mestre Tetsuzan!

Quem quiser assistir ao trecho em vídeo, ta aí (a partir de 1:02):



* Nota: Jikou Shinkuu Ken era a espada de Jiraiya. Por aqui, ficou conhecida como Espada Olímpica, graças a dublagem da série ter sido feita na época das Olimpíadas de Barcelona.

2 comentários:

Trevo sem Folhas disse...

Na mitologia grega, Ares(Marte)o Deus da Guerra se fortalecia através da ira e espírito de luta, contam as "más línguas lendárias" que uma maneira de vencelo e enfraquecê-lo é recusando um combate...Bem tudo se resume ao seguinte, lutar não é solução pra tudo, ainda menos se não se usar a cabeça.

Neto disse...

pode parecer viagem... um dos maiores mestres yoguins brasileiros, chamado de professor Hermógenes, ensina muito isso, a chamada não reação!!!

vlw meu irmao!! Abraçao!!