terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Um novo começo para o Aranha nos cinemas


Após uma série de indas e vindas a respeito do que seria o 4° filme do Homem-Aranha nos cinemas, eis que chega uma bomba: o diretor da franquia, Sam Raimi, assim como todo o elenco (incluindo Tobey Maguire e Kirsten Dunst), foram DISPENSADOS pela Sony.

Amy Pascal, diretor executivo da Sony Pictures, lançou a seguinte nota:

"Uma década atrás nós entramos nesta jornada com Sam Raimi e Tobey Maguire e fizemos três filmes do Homem-Aranha que criaram um novo gênero. Quando começamos, ninguém imaginou que faríamos história e agora nós temos uma oportunidade rara de fazer história novamente com esta franquia. Peter Parker é um adulto comum com poderes extraordinários que sempre foram a base que sustenta esse personagem tão atemporal e atraiu uma geração de fãs. Estamos muito animados sobre as possibilidades criativas do retorno das raízes de Peter e nós estamos procurando mais uma vez trabalhar com a Marvel Studios, Avi Arad e Laura Ziskin neste novo retorno."

Sam Raimi diz que não guarda ressentimentos, e que agora planeja se dedicar totalmente a adpatação cinematográfica do jogo World of Warcraft. O próximo filme do Amigo da Vizinhança será lançado em 2012, com roteiros de Jamie Vanderbilt (Zodiac), e a idéia é fazer um reboot da franquia, mostrando um Peter Parker mais jovem, ainda no colegial, e fazer os filmes seguintes com ele ainda por lá.

Acho que esse novo começo na série será uma coisa boa. o Aranha teve um primeiro filme muito bom, um segundo mediano e um terceiro filme cheio de equívocos, que não agradou de um modo geral, mesmo com o fato de ter sido um sucesso de bilheteria. Vários elementos da cronologia de Peter Parker foram mal-aproveitados, como Gwen Stacy e o Venom. Espero que este novo filme aproveite elementos legais do universo Ultimate da Marvel ou do último desenho animado que o personagem recebeu, que era uma excelente série (com roteiros MUITO melhores que o dos filmes).

Enfim, o jeito agora é esperar e ver o resultados deste novo trabalho.

2 comentários:

Anônimo disse...

Caraca! Confesso que fiquei um pouco frustrado com o início do texto. Não gostei dessa decisão da retirada dos 3, mas é realmente compreensível justamente pelo ponto citado por você onde no 3º Filme as coisas meio que se perderam, mas não credito isso ao Diretor, mas, enfim, fazer o que né? Quem manda é a Sony Pictures e é esperar para que saia algo bom (porque melhor eu duvido já que não gostei do tema a ser abordado, prefiro continuações ou então se quer voltar, que volte às origens de fato do personagem, como aconteceu com a franquia do Batman). É esperar para ver...

Trevo sem Folhas disse...

Que venham os Vingadores e o Homen de Ferro 2!