sexta-feira, 20 de março de 2009

Trailer do novo anime dos Cavaleiros do Zodíaco


Bem, tava eu ali dando minha sapeada diária pelos meus sites favoritos de notícias nerds e quando passei pelo JBox, me deparo com uma exclente surpresa: o trailer de Saint Seiya - Lost Canvas.

Saint Seiya, conhecido por aqui como Os Cavaleiros do Zodíaco, foi o grande responsável pela invasão dos animes e cultura pop do Japão aqui no Brasil, tendo estourado como uma verdadeira febre em 1994 durante sua primeira exibição pela TV Manchete.

Quando eu era pequeno, as aventuras de Seiya e os outros Cavaleiros de Athena me pareciam a coisa mais perfeita do mundo; o desenho era totalmente diferente de tudo que já havia passado em nossa TV, com uma dinâmica, serialização e lutas alucinantes. Mas nada como a droga da maturidade pra acabar com nossos ícones de infância... Mais tarde, quando reassisti a série depois de adulto, percebi que o roteiro era repetitivo e tinha vários furos (a maioria sofridos no processo de adaptação do mangá original). De qualquer forma, o anime ficou guardado no coração como parte importante da minha história, e ele ainda tinha seus méritos (todo o trabalho ligado à mitologia grega, design das armaduras e personagens carismáticos - como os Cavaleiros de Ouro).



Recentemente, o autor da série, Masami Kurumada, resolveu investir em séries paralelas à saga principal. A primeira delas foi o Espisódio G, que contava a batalha dos então jovens Cavaleiros de Ouro contra os Titãs (os da mitologia, não a banda =P). As outras duas contavam a história da antiga Guerra Santa contra o imperador do mundo dos mortos, o deus Hades, passada há 250 anos atrás. Em Next Dimension, viámos a história pela visão dos antigos Cavaleiros de Ouro, enquanto em Lost Canvas, víamos versão da guerra sob a ótica de Tenma, antigo Cavaleiro de Pégaso. Sinceramente, essas séries paralelas reacenderam meu interesse na série, pois possuiam todo o carisma da série clássica mas desta vez com um roteiro mais conciso.



Há alguns meses, foi anunciada versão animada de Saint Seiya - Lost Canvas. Ao mesmo tempo que fiquei feliz, confesso ter ficado um pouco cabreiro - afinal, as últimas animações da série, que contavam o desfecho da batalha contra Hades, haviam sido de qualidade lástimável em termos de produção e animação. Felizmente, o novo estúdio encarregado pela animação, o TMS (conhece? Nem eu. =P), exibiu no TAF 2009 (evento ocorrido no Japão) um trailer esbanjando qualidade (os novos efeitos dos personagens vestindo as armaduras ficou muito bom!). Então, chega de papo e confiram ae:



Essa série ta prometendo! Será que o Pégaso vai bater suas asas mais uma vez? Não percam o próximo episódio!

Um comentário:

Trevo sem Folhas disse...

caraca saiu o primeiro episódio e já estou lá conferindo as lutas de Tenma e principalmente as aparições de Shion e Doko....maneraça essa noticia....tem texto lá no trevo p/ vc orochi...vlew