segunda-feira, 25 de maio de 2009

25 de maio - Dia do Orgulho Nerd


Em primeiro lugar, venho mais uma vez afirmar que sou um nerd. Sim, nerd assumido e sem problemas quanto a isso.

"Mas nerd não é aquele cara que fica o dia inteiro com a cara enfiada nos livros e estudando, sem vida social?" - pergunta o caro leitor. Nada mais distante da verdade, meu caro.

Esqueça aquele nerd esterotipado dos filmes de comédia adolescentes dos anos 80. Os nerds de hoje existem em vários tipos e tribos, cada um visando focar-se em uma área específica da cultura pop. Temos o nerd de quadrinhos, animações, cinema, videogames, RPG, tecnologia, música... mas todos estão ligado entre estes gostos, dificilmente um nerd se afeiçoa por apenar um destes temas. Hoje em dia, os nerds se misturaram à multidão, bebem cerveja em bares, namoram e praticam esportes - ou seja, levam uma vida normal, assim como qualquer outra pessoa.

Temos, hoje em dia, diversas celebridades assumidamente nerds, como os membros da banda de rock Weezer, os atore hollywoodianos Nicholas Cage, Drew Berrymore e Vin Diesel (dizem que este gastou seu primeiro pagamento como ator em vários manuais e suplementos de RPG), o baixista do Kiss - Gene Simmons, e o atual presidente dos EUA, Barack Obama (assumido fã de HQs). Aqui no Brasil também temos nerds famosos, como Jô Soares e o cantor Paulo Ricardo.

O dia de hoje, 25 de maio é marcado pela estréia de Star Wars - Uma Nova Esperança nos cinemas, em 1977. Por Star Wars ser gosto praticamente unânime de todo nerd que se preza, nada mais justo que o dia de sua estréia mundial ser considerado o dia dos nerds.

Feliz dia do nerd a todos os leitores deste blog (sendo eles nerds ou não xD), e que a força esteja com vocês!

4 comentários:

Neto disse...

Viva os nerds!!!!

Trevo sem Folhas disse...

pow Star Wars...sim, sim...meu filme favorito!

Laila disse...

Todo mundo sempre esquece de citar os nerds literários, os antigos "ratos de biblioteca".
rsrsrsrs
acho que saímos um pouco de moda.

JediVisconti. disse...

25 de maio lá nos states, aqui demorou um cadinho, eu vi em 1978, a data não me lembro, mas me marcou para o resto da minha vida, e claro, sou Nerd, e sou um nerd feliz, may the Force Orochi.