sexta-feira, 1 de maio de 2009

Defensor de Metal – MEKANAIZER


Valença, a cidade onde nunca acontece nada. Assim era conhecida esta pacata cidade do interior do estado do Rio de Janeiro. Isso até o ano de 2010, quando foi descoberta na cidade uma grande reserva de mecânio, um poderoso metal, capaz de gerar grandes quantidades de energias quando exposto à radiação solar. Rapidamente, o mundo se voltou para a pequena cidade, fazendo com que esta se tornasse um pólo científico. Em 2017, a cidade havia se desenvolvido de maneira impressionante, em pouco lembrando a cidadezinha de antes.

Eis que Carlos Kotaro Souza, 16 anos, estudante de uma escola pública, deixa o colégio após o sinal soar, junto com alguns amigos. Seu pensamento parecia distante dali, olhando para o céu que começava a escurecer.


- Kotaro! Acorda cara! – dizia William, amigo dos tempos da infância.

- Ah... foi mal... é que eu tive um pressentimento estranho.

- Pressentimento? – era Valquíria, colega de turma e grande amiga de Kotaro.

- Sim – cochichava William, enquanto Kotaro voltava a ficar distante – desde pequeno Kotaro fica assim meio estranho às vezes... costuma ficar calado, observando o céu da noite, como se esperasse por alguma coisa.


Neste momento, um grande pilar de luz desce dos céus. Kotaro levanta-se em prontidão, pouco lembrando o garoto desligado de alguns segundos atrás.


- MEU DEUS! O que é aquilo? – dizia um assustado transeunte.


As pessoas paravam para observar o estranho fenômeno, quando uma poderosa voz ecoa pelos ares:


- TERRÁQUEOS! NÓS SOMOS O IMPÉRIO HELLION. VIEMOS ENSINAR A VOCÊS COMO CUIDAR DE SEU PLANETA. RENDAM-SE E NÃO HAVERÃO VÍTIMAS!!!


A poderosa voz é precedida de um silêncio enorme, até que do morro conhecido pelos moradores locais como Subida da Torre emerge um gigantesco monstro, lembrando um grande inseto bípede, soltando um ensurdecedor urro, que ecoa mais uma vez pela cidade. As defesas da aéreas locais são ativadas, mas mesmo os poderosos caças cedidos para proteger aquele pólo científico são ineficazes contra o inseto gigante, que avança contra a cidade.


- FINALMENTE! A hora chegou! – diz Kotaro, saindo numa corrida furiosa.

- Onde vai? – perguntam seus amigos.

- Encontrar meu destino! Fiquem aí!


Kotaro corre pela cidade, até chegar num pequeno beco. Apertando um botão secreto em seu relógio, uma passagem subterrânea se abre, levanto o jovem até um elevador, que desce alguns metros no solo, até alcançar uma estação subterrânea, uma grande base tecnológica.


- General Helt!

- Kotaro – dizia um grande homem negro, vestindo roupas militares – a hora chegou. Este é o momento pelo qual estávamos esperando. Você está pronto?

- Heh... – diz Kotaro, com um sorriso nos lábios – eu nasci pronto!

- Certo, sabia que não seria diferente – dizia Helt – sorrindo também. TODOS NA BASE, PREPAREM-SE PARA A OPERAÇÃO DEFENDER!!!


Um alerta soa na base. Todos começam a se mobilizar, até que um imponente gigante de metal emerge de uma plataforma. Kotaro o encara e sorri, como se visse um velho amigo.


- É agora...

- Yuri, preparar o lançamento – dizia Helt a uma jovem que digitava comandos num avançado console.

- Sim, senhor, lançamento em aguardo, aguardando o piloto!


Girando um dispositivo em seu relógio, um traje de combate cobre o corpo de Kotaro, sendo elevado em uma plataforma, o jovem salta na cabeça do robô que o aguardava, entrando no cockpit.


- OPERAÇÃO DEFENDER, INICIAR!!! – ordena o general Helt.


Com novos comandos digitados por Yuri no console, o teto da base se abre. Exatamente no lugar onde fica o Mirante de Cruzeiro, o grande robô é elevado, levantando vôo em direção ao inimigo que ameaçava a cidade. As vozes de Kotaro, Helt e Yuri gritam em uníssono.


DEFENSOR DE METAL – MEKANAIZER


Aterrisando próximo ao monstro, que já havia derrotado os caças da unidade de defesa, Kotaro grita ao inimigo.


- Prepare-se, maldito!


O robô gigante Mekanaizer avança contra o inimigo, acertando-lhe um poderoso soco. O inseto gigante parece ficar furioso, atacando o robô com duas poderosas garras em forma de pinça. O ataque faz faíscas voarem, e Mekanaizer recua com o golpe.


- Kotaro, você está bem? – dizia Yuri, através do sistema de comunicação.

- Isso foi apenas um arranhão... essa barata gigante vai precisar de muito mais se quiser danificar uma estrutura de mecânio... vou mostrar do que Mekanaizer é capaz!


O robô aponta uma das mãos para o monstro. Da ponta de seus dedos saem poderosos tiros, como uma verdadeira metralhadora.


- MEKANIUM VULCAN!!! – grita Kotaro, ao desferir o ataque que faz o monstro se contorcer – Agora eu acabo com o maldito!


Mekanaizer agarra o monstro, saltando em seguida. Em pleno ar, ele vira de ponta cabeça e começa a descer, fazendo o inimigo chocar-se violentamente contra o chão.


- OOOOOAAAAAAHHHH!!! MEKANIUM SMASH!!!


O monstro parece não resistir ao poderoso golpe que esmaga parte de sua cabeça, que solta um liquido viscoso. Na base, todos comemoram a vitória do gigante de metal, enquanto Kotaro sorri. A cidade acabava de conhecer um poderoso inimigo, o Império Hellion, mas também um defensor. Qual será o propósito do Império? E quem é o jovem piloto que defendeu a cidade? Não percam o próximo DEFENSOR DE METAL – MEKANAIZER!!!


CONTINUA

2 comentários:

Trevo sem Folhas disse...

Pow o monstro tinha que surgir logo perto da minha casa?!

E qual será a música que tocou quando o impérion Hellion chegou? Train of Consequences?

E quando o monstro foi derrotado?
Reign in Blood?

rsrs

Laila disse...

Muito boa a ambientação em Valença. Caças para proteger valença-pólo científico têm menos probabilidade de aparecer do que qualquer inseto bípede gigantesco
rsrsrsrs
O legal é que dá pra imaginar direitinho!
Aposto que vc ficou um mês cozinhando essa história: vai ser criativo assim lá em Valença!