domingo, 1 de abril de 2012

Saint Seiya Omega - Primeiro episódio

É isso aí, loucos amigos.

Há algum tempo, o criador da série Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya), Masami Kurumada (também conhecido como o George Lucas japonês :P) deixou os fãs correndo em círculos ao anunciar um novo anime da série, de maneira totalmente inesperada. A nova série, batizada de Saint Seiya Omega, seria uma espécie de sequência da série clássica (mesmo ainda não sabendo se ela será realmente oficial) e traria o antigo protagonista, Seiya, finalmente promovido a Cavaleiro de Ouro de Sagitário, enquanto seríamos apresentados ao novo herói da série, Kouga de Pégaso.

Hoje, no dia primeiro de abril de 2012, foi exibido no Japão (e aos sócios da locadora do Paulo Coelho :P) o primeiro episódio da série, que comentarei aqui. Aviso desde já que tem spoilers deste primeiro episódio, então, se não assistiu e quer guardar a surpresa (não que vá ter realmente alguma coisa surpreendente :P), pare de ler aqui.

O episódio se inicia com Saori (pra quem não conhece, a encarnação de Athena na Terra, que não faz muita coisa além de ser sequestarda e tomar flechadas por aí) tomando conta de um bebê (o pequeno Kouga) quando é atacada por Mars, o novo vilão da série. Não ficou claro se esse tal Mars seria o deus Marte (Ares) ou algum inimigo cósmico aleatório. Athena protege o bebê mas acaba recebendo uma espécie de ferimento cósmico e, quando tudo parecia perdido, eis que chega Seiya trajando a armadura de Sagitário (aliás, alguém pode me explicar por que em determinado momento as asas da armdura simplesmente SOMEM? Alô, revisão...) e enfrenta o vilão. A cena corta e somos apresentados à nova abertura da série, um remake da clássica Pegasus Fantasy (muito boa, embora eu ainda prefira a original).

De volta à história, passam-se treze anos e Kouga agora é treinado contra sua vontade por Shina para se tornar o Cavaleiro de Pégaso, vivendo isolados numa ilha juntamente de Saori e Tatsumi. Curiosamente, ninguém contou ao garoto que diabos significa ser um Cavaleiro, quem foi o tal Seiya que o salvou e que Saori é Athena! Saori, por sua vez, está debilitada por conta do ataque que sofreu de Mars, não podendo mais queimar seu cosmo. Eis que Mars retorna e ataca Athena novamente, fazendo Kouga finalmente despertar seu cosmo e tentar salvar Saori. É bem isso... um primeiro episódio sem grandes surpresas e que não chega realmente a empolgar.

Sobre os aspectos técnicos da série, realmente não curti o traço. Nem tanto pela "infantilização" do mesmo, mas por tê-lo achado inconstante - frequentemente tive a impressão de que foi uma coisa desenhada às pressas. O novo design dado às armaduras ficou estranho; os braços e as pernas das mesmas parecem ser de borracha e não de metal! Por falar em armaduras, outra coisa que não achei nem um pouco legal foi o fato de terem abolido as urnas. Sim, esqueça aqueles esquemas das armaduras montadas que se desencaixam e remontam no corpo do cavaleiro, agora elas ficam guardadas dentro de pingentes e se materializam "do nada". A trilha sonora ficou bem executada, com alguns remakes da série clássica.

Tirando o traço, até que curti o anime. Vou continuar acompanhando (em grande parte por curiosidade por saber os destinos dos personagens clássicos) e vou esperar uns 10 episódios antes de dar um veredicto sobre a série. A impressão inicial é que será uma série divertida, pra distrair a molecada nova e causar nostalgia nos marmanjos, que cresceram assistindo ao anime antigo. Eu, particularmente, não espero nada grandioso, apenas um desenho divertidinho pra passar o tempo.

Nenhum comentário: