sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Joker Playlist apresenta: Living Colour


Após um longo tempo sem aparecer, a coluna musical aqui do Chamando o Coringa está de volta. Desta vez, venho lhes apresentar a banda norte-americana de hard rock Living Colour.

Formada pelo guitarrista inglês Vernon Reid, destaca-se por uma banda de rock formada apenas por músicos negros. Seus outros membros eram o vocalista Corey Glover (que ao contrário do que já foi dito por aí, NÃO é filho do ator Danny Glover), pelo baixista Muzz Skillings e pelo baterista William Calhoun. O nome da banda foi inspirado em uma "vinheta" da rede de TV NBC: "The following program is brought to you in living colour" (parecido com "O programa seguinte é trazido até você em cores vivas"), contrariando a crença de que o nome seria este por causa da cor da pele dos músicos.

Logo no começo da carreira da banda, o vocalista dos Rolling Stones, Mick Jagger, assistiu a uma de suas apresentações, ficando muito impressionado, e fez com que conseguissem um contrato com a Epic Records. Seu primeiro álbum, Vivid, que também foi produzido por Jagger, ficou em sexto lugar nas paradas americanas. O fato de terem sido a banda de abertura dos Stones na época, fez com que atingissem fama internacional. Após a produção do segundo álbum, Time's Up, o baixista Skillings resolve deixar o grupo, sendo substituído por Doug Wimbish, um antigo amigo da banda. Em 1993, lançam mais um álbum, Stain, com uma faixa cover, Shunshine for Your Love, do Cream, que foi trilha sonora do filme True Lies.

Em 1994, Reid, o fundador da banda, resolve abandonar o grupo, e os demais músicos resolvem não continuar sem ele. A banda ficaria inativa até 2000, quando Reid anuncia seu retorno, e em 2003 é lançado o álbum Collideøscope, que contém covers do AC/DC (Back in Black) e The Beatles (Tomorrow Never Knows).

A música selecionada para aparecer aqui é a minha favorita da banda, Oppen Letter (to a Landlord), do primeiro álbum. Como o clipe da versão de estúdio está com a incorporação desabilitada, colocarei aqui uma versão ao vivo da mesma, gravada em 92, aqui no Brasil, durante o Hollywood Rock (tem uma certa firula antes de começar, caso não queira esperar, arraste o vídeo para certa de 2:10), onde Corey dá uma "enrolada" na frase de início. Caso queiram conferir a versão de estúdio, deixarei o link abaixo.

Espero que curtam! ^^



Link da versão de estúdio: http://www.youtube.com/watch?v=sHJ51-d6Ff4&feature=fvst

Nenhum comentário: