segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Os 25 anos de Super Mario!

WHY SO SERIOUS, GALERA!

Pois é, após meses sem postagens (período em que nem mesmo eu achava mais que voltaria aqui), eis que o blog volta à ativa, e em grande estilo: venho falar nada mais, nada menos que os 25 anos de Super Mario!

Criado por Shigeru Miyamoto e  principal mascote da grande Nintendo, a primeira aparição do encanador italiano foi no jogo Donkey Kong, onde devia salvar a princesa do gorilão, mas em 13 de setembro de 1985 foi lançado seu primeiro jogo solo, para o NES (o famoso Nintendinho 8 bits). De lá para cá, o personagem quebrou totalmente a barreira do mundo dos games e saltou para a cultura pop mundial, tornando-se até mesmo mais famoso e conhecido que Mickey Mouse!

Com o passar dos anos, Mario ganhou vários games novos, sempre evoluindo e ganhando novos conceitos, passando por diversos estilos de jogo. Confira abaixo, um vídeo produzido pela própria Nintendo, mostrando a evolução de seus principais jogos:




Além destes, Mario teve vários spin-offs, como o divertidíssimo Super Mario Kart, Mario Party e Super Mario RPG (um dos melhores jogos que já joguei).

Através, dos tempos, sempre salvando a Princesa Peach de seu arqui-inimigo Bowser, Mario conquistou seu lugar na história dos games, definindo todo um estilo de jogo e contando sempre com mãos competentes no desenvolvimento de suas aventuras.

Que continue atravessando mundos e nos divertindo ao longo do tempo!

2 comentários:

Carla disse...

Quem devia comentar isso aqui era minha mãe... Foi ela que comprou um Super Nintendo SÓ para jogar Super Mario Bross! XDDD~

Já joguei mto Mario, mas não posso me considerar uma fã assídua, porque sou recordista em desistir do jogo no 4º castelo. XD~

^^/

Sanger/Regnas disse...

Muito foda!!